quarta-feira, 17 de junho de 2015

Treino novo

Olá pessoal,

Esta segunda foi dia de revisão de treino, eu comecei a treinar "valendo", de novo, há um mês atrás, não que eu não estivesse treinando, eu até estava, mas não estava tendo bons resultados...

Então, conversei com um personal aqui da minha cidade, que também tem um grupo de corrida, e perguntei se ele faria treinos pra mim, mas expliquei que não teria aulas com ele todos os dias, até porque, são bem caras. Haha

Enfim, eu vejo ele duas vezes por mês, uma a cada duas semanas, a primeira, para me passar o treino novo e a segunda para verificar se está tudo certo, ver como estão os exercícios e tirar dúvidas, além de poder esclarecer qualquer coisa no whats também, estou gostando bastante.

A única diferença, é que não estou treinando em academias, eu estou treinando em "academias ao ar livre", que tem na minha cidade, uso principalmente as barras que elas me dispõem, mas a maioria dos exercícios são como apoios, agachamentos, abdominais...




Depois deste primeiro mês de treino que passou, eu notei que vou precisar de mais recursos se quiser um resultado mais rápido, principalmente para adquirir força, para conseguir executar mais barras e melhores, então, comprei um jogo de halteres com anilhas, daqueles iguais aos da academia, que tem roscas e tu monta eles com próprias anilhas e também já encomendei um daqueles bancos articulados, para conseguir mais variedades de exercícios, além do colchonete pra fazer abdominais, que eu já possuía.



A ideia, é montar um espaço aqui na minha casa, onde eu tenha, meus aparelhos(barra, paralela, halteres, banco, etc) para que eu possa treinar sem sair de casa, estou aos poucos comprando o que eu preciso e acredito que em no máximo mais dois meses eu consiga montar tudo, até lá, o personal está adequando os exercícios ao material que eu já tenho e têm sido ótimo.

Além dos treinos diários, eu também corro, ao menos 4  vezes por semana, uma média de 8 a 10 km por cada corrida, porque como diz o nome do blog, meu biotipo não é dos que mais queimam gordura, então, eu preciso me exercitar... Hehe

Por hoje é isso pessoal, espero estar sendo claro nos post e não muito extenso, caso tenham dúvidas e ou sugestões por favor descrevam-as nos comentários, muito obrigado, até a próxima.

Um endomorfo.

2 comentários:

  1. Bacana, gostei da ideia. Vou acompanhar e ver a sua mudança e espero que eu aprenda algo com você. Segue firme.

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bem!!!
    É isso aí, quando vê tem uma academia em casa e eu posso usufruir tbm =P

    Beijos

    ResponderExcluir